Quinta, 19 de outubro de 201719/10/2017
73 98809-6565
Claro
18º
20º
27º
Jequie - BA
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,75
Rádio Cidade FM, 104,9
ENTRETENIMENTO
Espetáculo Joelma
Salvador, Jequié, Ipiaú e Feira de Santana
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 04/07/2017 ás 08h21
Espetáculo Joelma

Joelma

O espetáculo Joelma – que conta a história de uma das primeiras transexuais da Bahia e do Brasil – volta em cartaz na Bahia com cinco apresentações de 7 a 28 de julho, entre as cidades de Salvador, Jequié, Ipiaú e Feira de Santana.

Joelma é uma adaptação do curta-metragem homônimo dirigido por Edson Bastos, que assina, junto com Fábio Vidal, a direção e autoria da peça. A versão para os palcos aprofunda inúmeras referências estabelecidas no filme, gerando uma nova obra experimental, que converge ao teatro, cinema e dança.

O texto aborda questões de gênero e de religiosidade, através da história de Joelma, repleta de preconceitos e injustiças. 



Sobre o espetáculo



Desde sua estreia em setembro de 2013, Joelma já realizou temporadas em Salvador, circulou pelas cidades baianas, e se apresentou em importantes festivais brasileiros como FIAC – Bahia, Sesc das Artes Cênicas – Crato e Iguatu (CE), XV Festival de Inverno de Bonito (MS), XIV edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto (SP) e XVI Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana, CCBB – SP, Festival Velha Joana – MT, MIT – JP.

Foi aprovada pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014, pelas cidades de Brasília (DF), Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). E ocupação dos centros culturais da Caixa nas cidades do Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Recife (PE) e Curitiba (PR). Em agosto de 2016, Joelma se apresentou em Frankfurt, na Alemanha, no festival Sommerwerf, iniciando sua carreira internacional. Neste ano, a montagem foi selecionada entre 1.145 produções mundiais para realizar apresentações na Argentina, entre agosto e setembro.


FONTE: Blog Marcos Cangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium