domingo, 24 de junho de 201824/6/2018
73 98126 7638
Parcialmente nublado
18º
20º
24º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
EDUCAÇÃO
Estudantes de Administração promovem ação de auxílio à ONG que cuida de animais abandonados em Jequié
O trabalho tem o foco na melhoria do plano de marketing para a ONG
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 05/10/2017 ás 16h43
Estudantes de Administração promovem ação de auxílio à ONG que cuida de animais abandonados em Jequié

Estudantes de Administração

Os estudantes do Curso de Administração da FTC Jequié estão se mobilizando para encontrar soluções administrativas relevantes para a comunidade. São projetos e ações voltadas para a melhoria prática de situações cotidianas.
O projeto “Práticas em gestão de empresas”, criado pelos estudantes do 8º semestre do curso de Administração da FTC Jequié, tem o objetivo de definir ações administrativas adequadas para determinados fins, seja empresariais ou com o foco no cumprimento da responsabilidade social dos futuros profissionais.
Após uma criteriosa análise, os discentes decidiram aplicar os conhecimentos em Administração junto ao Grupo Solar, uma entidade civil sem fins lucrativos de Jequié que cuida de animais abandonados e em situação de vulnerabilidade. Eles identificaram a necessidade de melhoria na divulgação da entidade junto à sociedade, de arrecadação de alimentos e de materiais de higiene, além da busca de parceiros que ofereçam cuidados veterinários aos cães e gatos atendidos.
Após uma reunião com a gestora do Grupo Solar, Analu Duarte, e com a professora Tais Fabiane Mendes, que ministra a disciplina Gestão de Empresas, os alunos definiram uma estratégia para auxiliar a entidade. Eles vão recolher alimentos e planejam realizar um festival de tortas para arrecadar dinheiro que será usado para adquirir outros produtos que estão em falta.
Esse trabalho tem o foco na melhoria do plano de marketing para a ONG, com a previsão de construção de uma casinha especial para o recolhimento de donativos e da divulgação das ações do curso de Administração da FTC Jequié em diversos ambientes, como nos pet shops do município.
A coordenadora do curso, professora Virnna Aline Brandão Raic Gouveia, destaca a importância da ação promovida pelos estudantes. “Isso possibilita a eles colocarem em prática aspectos teóricos trabalhados em sala de aula como, neste caso em especial, a questão do marketing, da divulgação da empresa e também a prática social, que é reafirmada mais uma vez no curso de Administração”, conclui.

FONTE: FTC
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
131
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium