Segunda, 25 de junho de 201825/6/2018
73 98126 7638
Muito nublado
17º
21º
24º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
BRASIL
Jaguaquara: Criança morre após ser picada por escorpião, família acusa hospital de negligência
Um dia depois não havia sido transferido
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 15/11/2017 ás 22h59 - atualizada em 15/11/2017 ás 23h06
Jaguaquara: Criança morre após ser  picada por escorpião, família acusa hospital de negligência

Nicolas

Uma criança de 3 anos morreu depois de ser picado por um escorpião, no Rio Preto do Andaraí, zona rural de Jaguaquara. Segundo familiares, após dar banho na criança a mãe usou uma toalha para enxuga-lo e não percebeu a existência do animal invertebrado que picou o pescoço do menino. O garoto Nicolas foi encaminhado para o Hospital Municipal na terça-feira (14) e um dia depois não havia sido transferido para outra unidade. O menor não resistiu e morreu. A família acusa o hospital Municipal de Jaguaquara de negligência.


Na página do Facebook, a tia da criança de nome Elisvania Rocha desabafou:
Hoje venho aqui registrar minha idignaçao, da lamentavel situação que se encontra o Hospital de Jaguaquara há 10 anos nao moro em Jaguaquara mais infelismente meus familiares se encontra ai no municipio da zona rural. Hoje acordei com uma triste noticia de que meu sobrinho tinha sido picado por um escorpiao ontem por volta das 19h, o mesmo foi levado para o hospital de Jaguaquara onde ja chegou ruim pelo fato das estradas da zona rural ta um causo tambem,e ter demorado ate chegar na unidadede de saude chegando la o medico atendeu passou um soro,falou pra minha irma que o estado dele era grave que tinha que ser transferido enfim...a infermeira medicou a crianca e foi dormir logo mais o menino piorou comecou botar muito sangue pela boca a mae desesperada foi chamar a infermeira se é que se pode chamar de infermeira neh,a infeliz olhou pra mae do menino e falou pra ela dormir tranquila que era normal o menino sangrar e deixou a criança a noite inteira sangrando e agonizando de dor,hoje por volta das 9:30 da manha entrei em contato com minha irma ela estava desesperada dentro da ambulancia ao lado do filho sangrando esperando o medico que nao chegava pra transferir o menino pra outra unidade de saude quando o mesmo chegou ainda foi passar na sua residencia pra so depois levar a criança que nao resistiu e morreu a caminho do hospital!ai eu pergunto kd a atual admistracao dessa cidadade? o que anda fazendo que ja nao foi atras de verbas pra melhoria desse hospital é uma vergonha uma cidade desse tamanho nao ter estrutura para atender a populacao e os profissionais da saude inresponsavel sem coracao deixar uma crianca morrer e nao fazer nada ate quando vai essa falta de humanidade com a nossa cidade quantas pessoas mais vao ter que passar por isso ate que providencias serao tomadas? Triste lamentavel a situacao dessa cidade!#menosegoismoemaisamoraoproximo as pessoas sao pobres mais ainda sao seres humanos merece no minimo um profissional de responsabilidade!


Nota de Esclarecimento do Hospital Municipal de Jaguaquara sobre a morte do garoto


Diante de uma notícia tão triste de uma morte precoce, de um ser tão inocente todos ficam com um sentimento de tristeza imenso.Mas não teve culpados o que aconteceu foi uma fatalidade e isso vai ser provado através de verbalização , prontuário e registro da criança no SUREM, que é um sistema de regulação de saúde . Apesar de entender a dor e desespero da família é preciso que a real situação de como tudo ocorreu seja esplanada. Então : no dia 14/11/17 às 19:33 deu entrada no hospital uma criança com picada de Escorpião já há mais ou menos duas horas de relógio .Começou então a intensa luta de toda a equipe para salvar a vida da criança que chegou em estado gravíssimo. O médico plantonista e toda equipe atendeu imediatamente a criança realizando todos os procedimentos e tratamentos cabíveis. Ainda ligou para o CIAVE , órgão do estado que orienta as ações para esses casos , sendo seguido todo protocolo conforme orientação . Posteriormente sabendo da gravidade a criança foi inserida no sistema de regulação para transferência , porém sem êxito , pois os hospitais não dispunham de vaga . Após 04 horas a criança estabilizou e ficou sendo monitorada pela equipe toda a noite , sendo provado pelos registros no prontuário.Mas infelizmente mais tarde o quadro se agravou e ainda sem conseguir a vaga pelo sistema de forma legal , o pediatra se dispôs a ir pessoalmente com a criança tentar uma vaga , mas a criança faleceu no caminho .Os familiares agrediram os funcionários com socos , o que foi muito constrangedor . Mais uma vez vale ressaltar , entendemos a situação da família e a dor , mas não pode agredir , principalmente fisicamente quem não teve culpa . Picada de Escorpião é um quadro grave para criança e tudo que foi possível foi feito , mas infelizmente a vaga não depende do hospital de Jaguaquara . Nossos sentimentos aos familiares . Tudo está registrado desde o início do atendimento . Estamos à disposição para esclarecimentos . HOSPITAL MUNICIPAL DE JAGUAQUARA .

FONTE: blogmarcoscangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Jeane sousa Jeane12345 - AC 15/11/2017

Sempre e assim. Meu irmão morreu em 2011 a mesma coisa .porque n mandaram pra outra emergência ficaram sobrando da crianças e a mãe dizendo q era garganta?

Rafaela Santos Figueredo Jaguaquara - BA 15/11/2017

Vejo aqui demostra minhas condolências aos familiares. Triste notícia, penso que os órgãos competentes poderia fazer muito mais..e com certeza essa criança não teria indo a óbito. A um tempo atrás, minha filha foi picada por escorpião ,imediatamente levei para o hospital da cidade Jaguaquara, chegando lá não tinha o soro para picadas de escorpião..nada foi feito,por falta do medicamento.Nem uma ambulância foi disponibilizada para irmos para outro atendimento. Tivemos que nos vira e levar p

Rafaela Santos Figueredo Jaguaquara - BA 15/11/2017

Continuando..em plena madrugada, para cidades vizinhas, tb não tinha o soro.Gracas a Deus agente tinha um carro,onde fomos para Jequié e informamos que éramos moradores da cidade para ter o atendimento de emergência! A criança foi medicada, e ficou 12 horas de observação. Deus deu o livramento. Logo postei nas redes sociais, mostrando a minha indignação pela falta do medicamento na própria cidade,e alertando por possíveis ataques de vinhos peçonhentos a outras pessoas, para não ter um caso

Elisvania Da Silva Rocha Novais - SP 16/11/2017

Ola sou a elisvania e venho aqui esclarecer que em momento em algum falei que a criança deixou de ser atendida como sitei foi sim atendida nao da forma que deveria e nao retiro nada do que disse enquanto a agressao ouve sim mais partiu de um adolescente de 14 anos pelo fato da mae do msm ter tentado entrar no hospital e o segurança ter segurado vendo a cena o adolescente achou q a mae estava sendo agredida nao se conteve e partiu pra cima do segurança!

Ana Entroncamento - BA 17/11/2017

Infelizmente a saúde de Jaguaquara está péssima. Agora imaginem vocês a do Entroncamento Distrito de Jaguaquara ? Não existe. Quero lembrar que a verba da saúde de qualquer cidade é contabilizado pelo número da população e se os moradores do Entroncamento são munícipes de Jaguaquara , então o dinheiro da verba da saúde para o povo do Entroncamento existe.Mas infelizmente a comunidade aceita tantos descasos de boca calada, ninguém reinvidica nada , daí a atual gestão não faz nada.

imprimir
557
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium