Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
73 98809-6565
Nublado
21º
21º
27º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Rádio Cidade FM, 104,9
POLÍTICA
2018 vem ali! será que muda algo?
Como transformar Jequié, o estado e o Brasil?
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 21/11/2017 ás 11h29 - atualizada em 21/11/2017 ás 12h22
2018 vem ali! será que muda algo?

Rui Costa, Sergio da Gameleira, Michel Temer

O Brasil atualmente é governado por um peemedebista . Segundo ranking anual publicado em março pela U.S. News & World Report, o país ocupa a 28ª posição entre os melhores para se viver com base em pesquisas de opinião.
A atual situação econômica do Brasil vem causando muita preocupação à toda parcela da população que depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento.


Os números não deixam dúvidas sobre a gravidade do problema que a cada dia se estende atingindo milhares de famílias espalhadas pelo território nacional.
Quais motivos levaram o país ao caos? aqui os pontos de vistas se divergem, para alguns, problemas que seriam facilmente resolvidos se houvesse um planejamento macro.
Para muitos o excesso de políticos que fazem uso da máquina pública sem nenhum critério, pode ser um dos responsáveis por tentar afundar o navio que a 1500 anos extrai a riqueza natural do Brasil.


O que estaria acontecendo com o nosso povo, uma subsmissão e aceitação de tudo aquilo que gera enfraquecimento da própria sociedade? Tudo isso tem levado a uma desestruturação da máquina pública que prejudica todos os setores da sociedade, como educação, saúde pública, segurança e obviamente economia, emprego, comida na mesa do brasileiro. 


O estado está sob a gerência de um petista, que até então tinha como aliados Lula e Dilma, hoje um confronto ideológico e político a Brasília. Para muitos o governador tem dado uma dinâmica à terra do acarajé, no jeito de administrar, para outros o estado precisa mudar e deixar de lado a marca da estrela vermelha para ensaiar outros rumos e aspectos.


Jequié ao longo dos anos mantém os mesmos cartolas que ditam as regras e ganham seguidores, a ponto de dizerem "eu voto em quem DR mandar". São anos de atraso que não conseguem uma projeção econômica e política. Atualmente o prefeito eleito do PSB com 44,50 % dos votos (33.594) é reconhecido por uma parcela de seguidores como um dos melhores do Brasil, tendo publicado na imprensa sua aceitação de 82,2%, fato este que enfrenta o contraditório. Apresentado como algo novo, a administração manteve a base e herança política dos mesmos nomes inveterados do ciclo local e enfrenta os repetidos problemas, dívidas com funcionários, divergências com setores da sociedade, da base política e rejeição em tão pequeno espaço de tempo do eleitorado.


Como transformar Jequié, o estado e o Brasil? são questionamento de todos: Este todo são os formadores de opinião que as vezes se mantém no casulo da aldeia grupal e ideológica denominada partidos ou grupos políticos.


O brasileiro é o povo que menos confia em seus políticos entre as grandes economias do mundo. A constatação faz parte de uma pesquisa da organização GfK Verein, que mediu a reputação de diferentes profissões no mundo em 27 países e envolvendo 30 mil pesquisas. Porque somos subordinados aos cansados políticos que não querem mais queimar seus neurônios para apresentar o novo? E o legislativo que deveria fiscalizar e trazer propostas novas, este infelismente vem invertendo seu papel, pois a maioria só vota em projetos contra o povo.


FONTE: blogmarcoscangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium