Quarta, 17 de janeiro de 201817/1/2018
73 98809-6565
Muito nublado
20º
20º
30º
Jequie - BA
Erro ao processar!
GIF MOTEL
SAÚDE
Unidade Móvel do Hospital da Mulher chega a Jequié nesta quinta-feira (21)
Dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 19/12/2017 ás 18h21
Unidade Móvel do Hospital da Mulher chega a Jequié nesta quinta-feira (21)

Unidade Móvel do Hospital da Mulher

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), vai disponibilizar a Unidade Móvel do Hospital da Mulher para o município de Jequié, no sudoeste da Bahia, a partir da próxima quinta-feira (21). O equipamento é um importante aliado ao combate do câncer de mama e do colo do útero, uma vez que percorrerá todo o território estadual atendendo mulheres de 25 a 64 anos para a realização do preventivo, e mulheres de 40 a 69 anos para a realização de mamografia.


Em Jequié, a Unidade Móvel, que é equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, ficará estacionada em frente à Igreja da Matriz. O atendimento será realizado das 7h às 17h. As pacientes deverão se dirigir ao local munidas dos documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. 


De 21 a 23 e 26 a 29 de dezembro, a unidade móvel vai disponibilizar exames de colo do útero e de mama. Caso seja identificada alguma anormalidade, uma biópsia será realizada e, se necessário, a paciente será encaminhada para a retirada do tumor no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador. Com o veículo, será possível realizar 160 preventivos e 70 mamografias por dia. Os resultados desses exames serão entregues em até 30 dias. 


Os idealizadores do projeto ressaltam que o atendimento na unidade móvel é idêntico ao oferecido em um consultório tradicional. Acrescentam ainda que as pacientes não precisam sair do seu município para serem atendidas, pois a carreta irá percorrer todos os municípios da região de Jequié, conforme cronograma abaixo. 


 

FONTE: Secom BA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium