Quarta, 17 de janeiro de 201817/1/2018
73 98809-6565
Parcialmente nublado
20º
21º
28º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Rádio Cidade FM, 104,9
CIDADES
Jequié: Trânsito um caos que tem Jeito? ou algo ineficiente para 2018
Para muitos a Superintendência que sempre se portou como cargo eleitoral
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 02/01/2018 ás 16h11 - atualizada em 02/01/2018 ás 17h39
Jequié: Trânsito um caos que tem Jeito? ou algo ineficiente para 2018

Carro estaciona em cima da faixa da porta da SUMTRAN

O 2018 começa, e surgem as promessas de projetos e realizações. Um destes desafiadores planos é a mobilidade urbana de Jequié. Problemas em semáforos, sinalização horizontal, vertical, estacionamentos, novas vias de acesso e ordenação do trânsito. Uma proposta para a Superintedência Municipal de Trânsito - SUMTRAN, autarquia responsável tráfego. 


Ano eleitoral é sempre a mesma coisa, independente da cidade. Centenas de candidatos, muitos concorrendo ao primeiro mandato e fazendo de tudo para ganhar os votos dos eleitores, outras rapozas velhas cansadas de apropriar-se da cadeira. Prometer faz parte das propostas eleitorais dos candidatos, mas como avaliar quais promessas são viáveis à execução e quais são apenas formas de encantar o eleitor?


Não é novidade que o povo está cansado de ouvir promessas. Porém, a idéia da zona azul em Jequié parece ser algo desbotado do planejamento e orçamento municipal. 


Para muitos a Superintêndencia que sempre se portou como cargo eleitoral, tem agora a oportunidade de mostrar para que veio ou serve na organização do fluxo de pedestres e carros. 


O trânsito se tornou uma das maiores dores de cabeça para a população. O acúmulo de veículos nas ruas causa prejuízos, estresse, acidentes e poluição, e tende a piorar nos próximos anos, caso não sejam adotadas políticas mais eficientes. Os exemplos são constantes, um deste ocorre em frente ao orgão, onde o motorista para em cima da faixa. 


A última tentativa da SUMTRAM foi a organização da Avenida Otávio Mangabeira no bairro Mandacaru,  via de acesso a Policlínica Regional de Saúde, bairros Km 3 e 4 e BR 116. Muitos motoristas parecem ignorar tal medida. Durante estes 365 dias de gestão ficou evidente a continuação dos problemas. Neste ano que inicia  surge a pergunta: Será mesmo possível fazer algo ou ficará na ineficiência de anos e anos que o trânsito de Jequié tem apresentado. 

FONTE: Blog Marcos Cangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Sidney Jequié - BA 04/01/2018

Aqui em Jequié nem vaga para deficientes tem. O certo e ter é todas rua do centro

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium