Segunda, 25 de junho de 201825/6/2018
73 98126 7638
Muito nublado
17º
18º
25º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
ESPECIAIS
Ainda existe esperança: O sonho de um capoeirista e uma mensageira da paz
"Queremos transformar este pedaço de chão em um ambiente de paz"
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 08/01/2018 ás 23h18 - atualizada em 08/01/2018 ás 23h25
Ainda existe esperança: O sonho de um capoeirista e uma mensageira da paz

Roda de Capoeira Praça do Prodecor

As lágrimas que rolam do rosto traduzem  sentimento e mudança da realidade observada do alto do Prodecor, no bairro Mandacaru em Jequié por um jovem que sonha ver sua comunidade desenvolver, sem amarras e arestas. 


Pai de uma filha, o garoto humilde acredita que a arte e o esporte transformam pessoas e ambientes. Com este intuíto, moradores da comunidade se reuniram neste domingo (7), na Praçinha do Prodecor para levar lazer e esperança a crianças, jovens, adultos e idosos através da roda de Capoeira apresentada pela Associação de Capoeira Roda de Amigos, coordenada pelo Mestre Linguiça. 


O sonho idealizado por Marta Maria Muniz, Jessé de Jesus e o capoeirista Flávio Quero Quero, agora é realidade. "Queremos transformar este pedaço de chão em um ambiente de paz, alegria e mudanças define Marta mensageira da paz". 


A realidade de muitas comunidades tem sido de luta contra o preconceito, a guerra que leva jovens para o crime e o tráfico. Para mudarmos este retrado depende dos nossos esforços e irmandade para construção de um mundo mais justo e igualitário, afirma Quero Quero que é fruto desta história. 


Seja um cooperador e transfome a "Pracinha" de bancos, árvore e parque em Praça dos Sonhos. Um belo exemplo a ser seguido. Parabéns a todos que acreditam que é possível sonhar e mudar. 


 


FONTE: Blog Marcos Cangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
207
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium