Sábado, 24 de fevereiro de 201824/2/2018
73 98809-6565
Muito nublado
22º
25º
31º
Jequie - BA
Erro ao processar!
GIF MOTEL
BRASIL
Dom Antônio Tourinho Neto se despede de Pernambuco e volta a Bahia
Para ele, o maior desafio será comandar uma diocese que além de ser nova abrange dez municípios
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 23/01/2018 ás 08h59 - atualizada em 23/01/2018 ás 09h02
Dom Antônio Tourinho Neto se despede de Pernambuco e volta a Bahia

Dom Antônio Tourinho Neto

Exatos dois anos e onze meses depois de se tornar bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, o baiano de Jequié retorna para seu estado de origem com a missão de se tornar o bispo da recém-criada Diocese de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, Região Metropolitana de Salvador. "Foi uma surpresa para mim”, disse dom Antônio Tourinho, pouco antes da celebração realizada na noite desta segunda-feira, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Boa Viagem, Região Sul do Recife. 


O fato de ser canonista foi citado como um dos motivos da designação do papa Francisco para que dom Antônio Tourinho Neto se tornasse bispo da Diocese de Cruz das Almas. Para ele, o maior desafio será comandar uma diocese que além de ser nova abrange dez municípios desmembrados da Arquidiocese de São Salvador, com 17 paróquias e 19 padres. “Volto para a Bahia com um coração pernambucano”, disse, acrescentando ter aprendido muito na Arquidiocese de Olinda e Recife e com o arcebispo, que definiu como “um homem de fé, um maestro”. 


A posse de dom Antônio Tourinho Neto ocorrerá no próximo domingo, às 10 horas, na Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, futura catedral, em Cruz das Almas, numa celebração eucarística presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, com a presença de dom Fernando Saburido.


 

FONTE: Blog Marcos Cangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Luciana de Oliveira souza Gonçalves Jequie - BA 24/01/2018

Deus abençoe meu querido Padre que foi aqui em minha cidade sol Jequie. Hoje ele é o bispo de todos nós também parabéns pelo trabalho e que o grandioso Deus lhe abençoa sempre em toda sua vida pessoal e familiares um abraço e ficar com Deus.

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium