Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
73 98809-6565
Muito nublado
20º
25º
26º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
SAÚDE
Jequié: Criança de 1 ano e 7 meses é picada por escorpião
O envenenamento por escorpião é mais grave em crianças e idosos
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 15/02/2018 ás 09h01
Jequié: Criança de 1 ano e 7 meses é picada por escorpião

Escorpião

Uma criança de 1 ano e 7 meses foi levado ao Hospital Geral Prado Valadares, nesta terça-feira (13), depois de ser picado na coxa esquerda por um escorpião, na Rua Cidade de Salvador, no Brasil Novo em Jequié. Segundo a mãe da criança, ele estava com febre de 39 graus e foi medicado na unidade hospitalar. Os pais solicitam da Vigilância Epidemiológica a detetização do local. Ela informou ainda que na semana passada, um animal havia sido encontrado no quarto dos seus filhos. 


O envenenamento por escorpião é mais grave em crianças e idosos, e o tratamento precisa ser iniciado o mais rápido possível. No caso das crianças, devido ao baixo peso corporal a distribuição do veneno pelo corpo é mais rápida. Por isso, esses casos são conduzidos de forma diferenciada, já que precisam ficar em torno de 24 horas em observação, enquanto os adultos ficam por volta de 6 horas.


Dentro de casa, os cuidados básicos para evitar acidentes com o animal são: não acumular lixo e entulhos; instalar telas em ralos; colocar protetores de portas e verificar sempre as roupas e o interior dos calçados antes de usá-los.


Em caso de intoxicação por picada de animais peçonhentos, o atendimento médico precoce é imprescindível. A coleta do aracnídeo, se possível, facilita a correta identificação no local onde o paciente será atendido.


 

FONTE: blogmarcoscangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
655
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium