Segunda, 25 de junho de 201825/6/2018
73 98126 7638
Muito nublado
17º
21º
24º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
POLÍTICA
Eleições 2018: Carros de som só em carreatas, passeatas ou comícios
Não terá carro de som anunciando os eventos, números e músicas dos candidatos.
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 09/03/2018 ás 20h42
Eleições 2018: Carros de som só em carreatas, passeatas ou comícios

Carro de som

Este ano de 2018 haverá eleições para presidente da república, governador em todos os estados e Distrito Federal, Senado, deputados federal e estadual. A campanha eleitoral sofreu algumas mudanças que você ficará sabendo nesta reportagem.
Entre as mudanças nas regras eleitorais aprovadas para começar a vigorar na eleição deste ano, será percebida no dia a dia das cidades, ou seja, não terá carro de som anunciando os eventos, números e músicas dos candidatos. Os carros de som e minitrios só poderão ser usados em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões ou comícios, observado o limite de 80 decibéis, medido a 7 metros de distância do veículo.
Além desta, foi proibido o uso de qualquer tipo de veículo, inclusive carroça e bicicleta, no dia das eleições tocando os jingles e foi incluindo a criação de uma cláusula de barreira para os partidos terem acesso ao Fundo Partidário e um fundo com dinheiro público para financiamento das campanhas eleitorais. Outras regras, que já estavam em vigor nas eleições de 2016, foram mantidas, como a duração da campanha eleitoral, de 45 dias.

FONTE: TSE
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
203
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium