Terça, 17 de julho de 201817/7/2018
73 98126 7638
Muito nublado
18º
23º
25º
Jequie - BA
Erro ao processar!
SUPER MODA 2018
POLÍTICA
O que o político não quer do eleitor
Sejamos políticos, não do partidarismo e sim da coerência política
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 10/04/2018 ás 16h23
O que o político não quer do eleitor

Eleições 2018

Enquanto milhões de brasileiros debatem, brigam e até ficam de mal por causa dos líderes, e partidos políticos. O nosso país continua sua saga para reverter o cenário negro da falta de políticas públicas, que evita as mortes de jovens no tráfico de drogas, nas filas dos postos, emergências dos hospitais, na salas de aula sem professores, material didático e até merenda para as crianças comerem.
Durante as nossas divergências ideológicas partidárias, os políticos nos aplaudem, pois terão a facilidade de com discursos mirabolantes e sem nexo nos prometer que haverá mais segurança nas ruas e o povo não será assaltado e morto, fruto da violência insana que determina o seu próprio código.
Quando você se empolga e se exalta usando palavras que imagina serem autênticas em defesa de tal representante ou grupo político, sua rua fica cheia de buraco, falta energia, calçamento e esgoto. As estradas da zona rural vão sendo deterioradas pelo tempo, chuva e sol sem pespectiva de que a erosão, não do solo, mas da falta de investimentos para mudar o quadro triste e caótico de centenas de pais de família e crianças que precisam fazer uso deste caminho para tentar ser alguém na vida.
Sejamos políticos, não do partidarismo e sim da coerência política, onde o debate é inteligente e a somatória melhora a vida de todos e não de poucos. Ser cidadão é exercer o exercício diário da busca incessante de que o seu filho terá uma escola digna, um médico de qualidade, um professor bem remunerado, o medicamento no posto de saúde e a comida em sua mesa.
Saiamos do rídiculo, onde a politicagem faz de nós presas faceis para serem saboreadas pela corrupção ativa que destrói o sonho de muitos que neste momento insistem em fingir que estão satisfeitos, quando a insatisfação é notória no olhar disfarçado de cada um.

FONTE: Blogmarcosangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
202
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium