Quinta, 21 de junho de 201821/6/2018
73 98126 7638
Parcialmente nublado
18º
23º
24º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
SAÚDE
Leur Lomanto Jr. apela ao governo para convocação dos aprovados da Sesab para trabalharem HGPV
Consta que os 850 cargos vagos de diversas carreiras
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 12/04/2018 ás 07h32
Leur Lomanto Jr. apela ao governo para convocação dos aprovados da Sesab para trabalharem HGPV

Leur Jr

Lamentando a falta de atenção do governo do estado e a demora para convocar os aprovados no concurso da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o deputado estadual Leur Lomanto Jr (DEM), apelou por uma solução para o impasse que transcorre há dez anos.
O deputado pede que o governo do estado se sensibilize e acate o direito das pessoas que se classificaram e estão habilitadas para exercerem os cargos na área de saúde. A reivindicação atende ao apelo dos profissionais que procuraram Leur Jr para relatarem o problema. A maioria é de enfermeiros e técnicos de Enfermagem do núcleo de Jequié, que aguardam a convocação para trabalharem no Hospital Prado Valadares, no município, onde está prevista a inauguração de uma nova ala.
Consta que os 850 cargos vagos de diversas carreiras pertencentes ao Grupo Ocupacional de Serviços Públicos de Saúde, do quadro de pessoal da Sesab encontram-se preenchidos pelos profissionais temporários, em regime do REDA e por outros tipos de contratos.
“É preciso chamar a atenção para violação frontal dos direitos desses cidadãos, que estão sendo preteridos. Além disso, dessa forma, a gestão estadual fere os princípios da legalidade e da eficiência administrativa. Apelamos para que o governo respeite a decisão da Ação Civil Pública do Ministério que confirmou o direito dos candidatos do concurso”, afirmou.

FONTE: Ascom Leur
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium