Quinta, 19 de abril de 201819/4/2018
73 98809-6565
Nublado
19º
25º
26º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
EDUCAÇÃO
Jequié: Professores municipais decidem por paralisação em defesa do Piso Salarial
Governo não apresentou nenhuma proposta do Piso Nacional
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 16/04/2018 ás 10h50 - atualizada em 16/04/2018 ás 10h56
Jequié: Professores municipais  decidem por paralisação em defesa do Piso Salarial

Assembléia APLB Jequié

Professores Municipais de Jequié decidiram em Assembléia da Categoria promovida pela APLB Sindicato, na última quinta-feira (12), em reunião no Auditório da Silvany, paralisação de suas atividades por 24 horas, no dia 26 de abril, com ato em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, a partir das 8h. Os/As professores/as também deliberaram em realizar outra Assembleia da categoria para o dia 30 de abril que terá como pauta a avaliação do movimento e da Terceira Rodada de negociação com a CPN, e após as avaliações, definir os próximos encaminhamentos.
Segundo a diretora da APLB, Caroline Moraes, o Governo Municipal entregou a 3ª Lista de Processos Administrativos para Pagamento de Retroativos na última reunião com a CPN, dia 10/04, onde constam 71 Processos Administrativos que tem o custo no Total de R$ 576.814,67. Segundo o Secretário de finanças, Verivaldo Santana, os pagamentos desses 71 processos serão realizados ainda no mês de abril. Ele solicitou que o Sindicato aguardasse o dia 18/04/2018 (quarta-feira da próxima semana) para que encaminhe a data exata que se fará o pagamento dessa lista. A entrega da 4ª lista está prevista para o mês de maio com a apresentação da data para efetuar o seu pagamento.
Sobre o pagamento do PISO SALARIAL NACIONAL DOS PROFESSORES para 2018, o Governo não apresentou nenhuma proposta e alegou que o Prefeito Municipal orientou para só retornar a discutir reajuste salarial com as entidades sindicais após receber o relatório final da Empresa Deloitte. O secretário da Fazenda Verivaldo Santana, propos agendar uma nova rodada de negociação no dia 10 de maio.

FONTE: APLB
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium