domingo, 17 de junho de 201817/6/2018
73 98126 7638
Claro
16º
18º
25º
Jequie - BA
Erro ao processar!
Super Predio
BRASIL
Beneficiários do BPC são convocados para realização da inscrição no Cadastro Único
As pessoas inseridas no perfil de atendimento do programa devem encaminhar-se ao CRAS
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 05/06/2018 ás 06h13 - atualizada em 05/06/2018 ás 06h16
Beneficiários do BPC  são convocados para realização da inscrição no Cadastro Único

Atualização do benefício

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, continua realizando o cadastramento de idosos e pessoas com deficiência, em Jequié, no Cadastro Único, para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 e o programa integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Governo Federal e já assiste aos idosos e as pessoas com deficiência cadastradas no município.


As pessoas inseridas no perfil de atendimento do programa devem encaminhar-se, primeiro, aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), da área de abrangência do domicílio do beneficiário, para que seja realizada a visita domiciliar e depois devem se dirigir à Central do Cadastro Único, localizada Avenida Presidente Dutra, sem número, no Centro da cidade.


Para a atualização, o beneficiário deve apresentar o documento de identificação (RG), CPF, título de eleitor, se tiver, e certidão de nascimento de todos os familiares que moram junto com quem recebe o BPC. De acordo com a gestora do Cadastro Único, Railda Pires da Silva, o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com idade a partir de 65 anos, que comprovem não possuir renda ou meios de se sustentar, juntamente com a família.


 

FONTE: SECOM PMJ
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium