domingo, 15 de julho de 201815/7/2018
73 98126 7638
Claro
17º
17º
23º
Jequie - BA
Erro ao processar!
SUPER MODA 2018
SAÚDE
Bahia é o estado com maior risco de retorno da poliomielite
Estes municípios baianos estão na lista de maior risco para pólio
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 01/07/2018 ás 19h38
Bahia é o estado com maior risco de retorno da poliomielite

Vacina da Poli

O Ministério da Saúde admite haver alto risco de retorno da poliomielite em pelo menos 312 cidades brasileiras. O alerta foi feito na quinta-feira, 28, em uma reunião com secretários estaduais e municipais de saúde. "É uma situação gravíssima", afirmou a coordenadora do Programa de Imunização, Carla Domingues. A Bahia é o estado com a situação mais grave, pois 15% dos municípios imunizaram menos da metade das crianças, quando a recomendação é que a cobertura vacinal seja superior a 95%.


Estes municípios baianos estão na lista de maior risco para pólio, juntamente com as outras cidades brasieliras que não conseguiram atingir nem 50% da cobertura vacinal. "Uma cidade com esses indicadores tem todas as condições de voltar a transmitir a doença em nosso País. Será um desastre para a saúde como um todo." O último caso registrado no Brasil foi em 1990. Quatro anos depois, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença erradicada das Américas.

FONTE: Blog Marcos Cangussu
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
171
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium