Quinta, 19 de outubro de 201719/10/2017
73 98809-6565
Claro
18º
20º
27º
Jequie - BA
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,75
Rádio Cidade FM, 104,9
GERAL
Justiça cobra de concessionária a execução de melhorias na BR-324
a Via Bahia deverá instalar equipamentos
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 09/02/2017 ás 10h10
Justiça cobra de concessionária a execução de melhorias na BR-324

Praça de pedágio

A Justiça Federal condenou a Via Bahia Concessionária de Rodovias e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), pela não conclusão de obras empreendidas na BR-324, em trecho da rodovia Engenheiro Vasco Filho, que liga Salvador e Feira de Santana. A decisão foi divulgada nesta quarta, 8, no portal virtual do Ministério Público Federal (MPF), que ingressou com ação em Feira de Santana no ano de 2012. A sentença saiu em 12 de dezembro de 2016. De acordo com o MPF, o pedido foi feito por descumprimento dos prazos estabelecidos no contrato para a instalação de diversos serviços, como sistemas de controle de tráfego, de pesagem, de comunicação e de atendimento ao usuário. Segundo a sentença, a Via Bahia deverá instalar equipamentos de detecção e sensoriamento de pista; painéis fixos e móveis de mensagens variáveis; sensoriamento meteorológico; circuito fechado de TV; entre outros equipamentos de segurança e sinalização.



Multa



Pagará também uma multa, cujo valor será definido na execução da sentença e destinado ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. A ANTT deverá fiscalizar a instalação e impor eventuais sanções à concessionária para garantir o cumprimento do contrato de concessão.



Empresa



Em nota, a Via Bahia alega que o processo com relação ao contrato ainda está em curso, e que está cumprindo o cronograma estabelecido junto ao MPF. Informa, também, que foram identificadas incompatibilidades técnicas no solo durante a execução da construção da balança. Por conta disso, foram realizadas análises para relocação do equipamento. “As obras já iniciaram”, está na nota.



 


FONTE: Bahia Noticias
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
101
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium