Quinta, 19 de outubro de 201719/10/2017
73 98809-6565
Claro
18º
20º
27º
Jequie - BA
dólar R$ 3,17
euro R$ 3,75
Rádio Cidade FM, 104,9
TECNOLOGIA
Estudantes criam aplicativo para promover ecoturismo em Jequié
O app disponibilizará as trilhas por meio do acesso ao Google Maps.
Marcos Cansussu Jequié - BA
Postada em 23/02/2017 ás 06h05 - atualizada em 23/02/2017 ás 06h09
Estudantes criam aplicativo para promover ecoturismo em Jequié

Estudantes do curso técnico de Informática

Para promover e divulgar o ecoturismo no município de Jequié, no sudoeste da Bahia, 16 estudantes do curso técnico de nível médio em Informática, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Régis Pacheco (CEEP), desenvolveram o aplicativo (app) 'Jequié Eco Tour'. A ferramenta possui textos, imagens e vídeos e busca apresentar as belezas naturais da região, possibilitando que os turistas se desloquem com facilidade utilizando as trilhas virtuais disponíveis no app. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento do aplicativo contribui para a formação dos futuros técnicos, que aliam teoria e prática diante de potenciais demandas do mundo do trabalho. Para a criação do app, apresentado na Feira de Ciências da unidade escolar, os alunos foram separados em três grupos para produzir a ferramenta, a pesquisa de campo e a edição visual. Jéssica é moradora da zona rural de Jequié, cresceu e vive cercada pela natureza. Para ela, a participação no projeto teve um sabor especial porque irá contribuir para chamar a atenção de todos quanto à necessidade da proteção e do cuidado com o meio ambiente, por meio de um turismo sustentável.



Como utilizar



 O app disponibilizará as trilhas por meio do acesso ao Google Maps. O usuário precisará acessar o aplicativo em um lugar com conexão para conhecer o trajeto e depois, mesmo que esteja em alguma área sem sinal de internet, visualizará todas as informações de forma off-line. Os estudantes finalizam os preparativos para que o app esteja disponível para download ainda neste mês, por meio do blog do projeto.


FONTE: Secom BA
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
193
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium